O que não pode faltar na decoração

O que não pode faltar na decoração

Para falar sobre o que faz diferença na decoração, primeiro vamos falar sobre o que NÃO é decorar. No meu entender, decorar não é sair comprando peças que dizem “ser a tendência” e escolher onde cada uma vai ficar em destaque na casa. Tampouco decorar é entregar as escolhas nas mãos do profissional de decoração, ignorando totalmente o que encanta você. Decorar também não é se render aos excessos. A máxima “menos é mais” se aplica muito bem quando estamos a falar de decoração. Invista mais na qualidade que na quantidade, certo?

Eu acredito numa decoração que tenha emoção, significado. Uma decoração que traduza a história das pessoas. Talvez a melhor palavra que descreva um projeto de decoração seja “harmonia”. Harmonia entre tudo o que será usado para compor os ambientes e harmonia entre o estilo que será impresso no espaço e a personalidade dos donos da casa. Voltando à questão central deste artigo, quando me perguntam o que faz diferença na decoração, costumo destacar quatro itens que, para mim, são guias fundamentais. Vamos lá?

  1. Memória afetiva

Não se esqueça de quem é você na hora de pensar na decoração da casa. O seu lar precisa ter a sua personalidade. Isso significa usar objetos que tenham algum significado, como peças de família e artigos comprados em viagens.

  2. Obra de arte

Que tal investir em uma obra de arte que tenha relevância para você? Uma opção seria usar  uma fotografia que, da mesma forma, tenha significado e desperte boas memórias.

  3. Móveis assinados

Tenha um móvel com design bacana, assinado, autêntico e que converse com você. Pode ser, por exemplo, uma poltrona ou uma cadeira de cabeceira.

  4. Plantas e flores

Há alguma dúvida de que plantas e flores trazem vida, charme e aconchego aos ambientes? Ah, opte pelas naturais.

Outro ponto importante: um ambiente organizado é benéfico para o corpo e para a mente.

No Comments
Leave a Reply

Precisa de ajuda?